Até mesmo em um estádio de futebol onde deveria aproximar as pessoas de diferentes raças, diferentes culturas e diferentes classes sociais, até lá acorre o racismo.
Uma banana foi atirada no campo na direção do atacante brasileiro Neymar durante a vitória de 2 x 0 da seleção brasileira sobre a Escócia em amistoso.
O atacante de 19 anos, que marcou os dois gols, vinha sendo alvo da hostilidade dos torcedores escoceses desde os primeiro momentos de jogo por supostamente fingir uma falta.
Ele disse não ter visto a banana ser atirada, mas a viu no gramado perto de si quando estava próximo da linha lateral. Mano Menezes, técnico do Brasil, afirmou não ter visto o incidente, mas que o acontecido é 'lamentável.'
O meio-campo Lucas Leiva, que joga no Liverpool, declarou à rede Globo: 'Não há mais lugar para racismo hoje em dia. A Europa, que é considerada primeiro mundo, é onde isso mais acontece. Hoje em dia, cor e raça não deveriam significar nada.'
Uma banana também foi atirada contra o ex-zagueiro da seleção Roberto Carlos enquanto ele se preparava para entrar em campo com o clube russo Anzhi Makhachkala contra o Zenit de São Petersburgo.
Não é primeira vez que isso acontece e não vai ser a última até as pessoas terem respeito umas com as outras. Esses atos de racismo são lamentáveis, porque todos nos somos iguais independente de nossa raças, devemos respeitar uns aos outros igualmente. Isso não deveria acontecer nem no futebol quanto mais na vida real.

Muito legal o post!
ResponderExcluir