Todos os Jogadores , dos dois times jogam ou já jogaram na seleçao de seu País . Confira a baixo toda história desse clássico do futebol mundial.
Aos 10 minutos, Villa avançou pela direita, driblou a marcação trazendo para a entrada da área e arriscou rasteiro, mas a bola passou à esquerda do gol de Casillas.
Com 25 minutos, o Barcelona ainda ditava o ritmo do jogo, tocando bola no campo de defesa, enquanto o Real buscava cercar o jogador que estava com a bola. Aos 25, Xavi recebeu pela direita da grande área e chutou forte, mas Casillas estava atento e espalmou.
O jogo esquentou aos 35, quando Pedro foi derrubado por Arbeloa em um lance fora da bola. Os jogadores cercaram o árbitro alemão Wolfkang Stark e, apesar de algumas trocas de empurrões, ninguém foi expulso.
Com a bola rolando, a última chance do 1º tempo foi merengue, aos 45, com Cristiano Ronaldo chutando de fora da área e Valdés espalmando nos pés de Di Maria, que estava impedido.
Na saída para o intervalo, mais confusão. Jogadores de Barça e Real se estranharam na descida para o túnel que dá acesso aos vestiários, os reservas interviram e evitaram uma briga.
O Real aceitou o pragmático toque de bola catalão, sem no entanto permitir que o Barça criasse uma chance clara de marcar. Quando teve a posse de bola, e mais volume de jogo, o Real insistiu em cruzamentos pra área, sem sucesso.
REAL MADRID PERDE PEPE E MESSI ENCONTRA O ESPAÇO NECESSÁRIO PARA BRILHAR E DECIDIR
Na volta do intervalo, a arbitragem informou que o goleiro reserva José Pinto, do Barcelona, foi expulso devido ao princípio de confusão na saída para o vestiário. No Real, Mourinho tirou Özil e colocou Adebayor.
Com cinco minutos, rara falha da defesa catalã e Cristiano Ronaldo foi mais esperto, recuperou a bola na área mas carimbou Puyol.
O Real esboçava uma melhora, mas aos 15 minutos, Pepe estragou tudo. O brasileiro naturalizado português entrou de sola no lateral Daniel Alves, sendo expulso direto e deixando o Real com 10. Mourinho reclamou muito, aplaudiu ironicamente a arbitragem e foi retirado do banco pelo juiz.
Aos 20, Xabi Alonso cobrou falta na área e Ronaldo desviou de cabeça, pra fora. Dois minutos depois, Villa chutou forte, pela esquerda da área, Casillas deu rebote e Pedro, de cabeça, mandou pra fora.
Se Cristiano Ronaldo não resolvia pelo lado merengue, Messi brilhou e decidiu para o Barça. Aos 31, Xavi tocou para Affelay ganhar de Marcelo pela direita e cruzar na medida para Messi, oportunista, abrir o placar.
E, aos 42, Messi colocou o Santiago Bernabéu aos seus pés. O argentino arrancou do meio de campo, passou por três marcadores e tocou na saída de Casillas, canto esquerdo, um gol mágico que selou o destino do clássico, Barça 2x0.
A expulsão de Pepe foi determinante para o resultado do jogo. Ele era o responsável pela marcação a Xavi e também acompanhava bem as investidas de Messi. Quando ficou sem Pepe, o Real viu Xavi começar a jogada do 1º gol e Messi lembrar Maradona no 2º, calando o Bernabéu.
Na final da Copa do Rei, Ronaldo decidiu o título, mas pela Liga dos Campeões, Messi pode ter decidido a vaga na final
Na partida de volta, terça-feira (3), o Barça pode até perder por 1x0 no Camp Nou que chega à final. O Real precisa vencer por 2x0 para forçar uma prorrogação ou por três gols de diferença e garantir a classificação, agora, bem improvável.
REAL MADRID 0X2 BARCELONA
REAL MADRID: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol e Marcelo; Lass Diarra, Pepe e Xabi Alonso; Di María, Cristiano Ronaldo e Özil (Adebayor) T: José Mourinho
BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Mascherano, Piqué Puyol; Xavi, Busquets e Keita; Pedro (Afellay), Messi e Villa (Roberto) T: Pep Guardiola
GOLS: Messi aos 31' e aos 42' do 2º tempo
